segunda-feira, 21 de março de 2011

O Estresse desgasta os dentes.

Você sabia que o estresse pode causar danos aos seus dentes?
A Odontomania dá dicas de como você poderá cuidar melhor deles.


Falar, gritar, cantar, cantarolar. Abrir aquele 'sorrisão' ou cair na gargalhada...É pela boca, essa 'ferramenta' de comunicação tão fantástica que podemos expressar tudo isso e muitos outros sentimentos positivos ou negativos. E os cuidados com essa região, tão delicada e vital do corpo, merecem atenção, ainda que estejamos tristes, deprimidos ou indispostos.
Por incrível que pareça até a inclinação correta da escova em relação às gengivas pode ser capaz de ser mais eficaz na remoção da placa bacteriana, o uso do fio dental deve ser intensificado e não pode ser utilizado como um 'palito de dentes', mas deve ser utilizado para remover colônias de bactérias embaixo do sulco gengival.

O excesso de açúcar, alimentos que contêm corantes e o tabaco afetam a saúde dos dentes. A tensão e o estresse também fazem estragos na boca das pessoas. Esses problemas podem ser um gatilho para o desenvolvimento do hábito de ranger os dentes e também do desgaste dos dentes. O estresse pode reduzir o fluxo salivar e mudar a bioquímica da saliva causando mau hálito e problemas orais.

Venha para a Odontomania, consulte alguns dos nossos profissionais e tire suas dúvidas.
Nós teremos o enorme prazer em atendê-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua Visita! Seu comentário é muito importante para nós!
Mas antes, algumas dicas!
-Não utilize palavrões.
-Não utilize CAIXA ALTA para escrever todo seu comentário.
-Expresse-se sem precisar ofender ninguém.
-E volte sempre! ;)